Passar para o conteúdo principal

Sobre

Especialistas no ramo automóvel e motas

A Auto Rujo - Comércio de Reparação de Automóveis, Lda é uma empresa especializada há quase 50 anos no ramo automóvel.

Fatores

Fatores

Pautada pela independência, honestidade e seriedade.

Objectivo

Objectivo

Cada cliente fique fidelizado à nossa empresa, tudo fazemos para o conseguir.

Garantia

Garantia

Desde o primeiro dia, a garantia é nossa e a responsabilidade também.

Orgulho

Orgulho

O nosso maior orgulho é o profissionalismo para com o cliente.

Profissionais em cada sector

Venda

Venda

Manutenção

Manutenção

Assistência

Assistência

Reparação

Reparação

Personalização

Personalização

Peças

Peças

História

Em 1975, após o regresso de Luanda, Angola, onde exercia a actividade de chapeiro de automóveis, Germano Domingues estabelece-se na cidade de Bragança, na rua de Vale D'Alvaro, nº17.

Primeiro como funcionário numa oficina de automóveis aí existente, ao fim de poucos meses como sócio dessa mesma firma, para posteriormente fundar a Auto-Rujo Germano Domingues.

Atribui a designação de Auto-Rujo, pelo facto dos seus dois descendentes se chamarem Rui e João, daí derivar o Rujo.

A primeira sede da Auto-Rujo Germano Domingues é em Vale D'Alvaro, uma oficina pequena, direcionada para o serviço de chaparia e pintura com serviço de mecânica e venda de viaturas usadas. Desde logo se notabilizou, com técnicas de trabalho inovadoras para a época e para a região, sinónimo desse rápido sucesso foi a prestação de serviço de chapa e pintura a vários concessionários como Ford e Fiat, conquistando assim uma vasta carteira de clientes. Com um espírito dinâmico e empreendedor o seu fundador olhava o futuro com bons olhos, no início dos anos 80 lançando a firma no setor dos transportes, com aquisição de um pronto-socorro.

Posteriormente é alargado o ramo da actividade, adquirindo um restaurante e uma residencial ao lado da sede da firma Auto-Rujo. Germano Domingues modifica duas carrinhas para venda ambulante em eventos desportivos, festas e romarias.

Em 1982, dá-se a aquisição de um primeiro terreno na estrada de Donai onde se edifica posteriormente a atual sede da empresa. Com aquisição de mais dois terrenos envolventes, contabilizando uma área total de 15.000 m2 é edificada a nova sede e oficina de automóveis.

Em 1985, são inauguradas as novas instalações e atual sede da empresa, com os mais modernos meios técnicos de equipamentos de reparação de automóveis, banca de ensaio de carroçarias, estufa de pintura, máquina de teste de motores, sistema administrativo e contabilístico informatizado e com meios físicos omponentes, com zonas de reparação sectorizadas e amplas, vendas, recepção e reparação.

Com cerca de 20 colaboradores, a empresa é uma referência no setor automóvel no nordeste transmontano. No final dos anos 80 a Auto-Rujo lança-se na comercialização de peças auto, abrindo duas lojas, uma em Vale DÁlvaro (antigas instalações) e outra na Avenida das Cantarias.

No inicio dos anos 90 segue-se um periodo conturbado da empresa, problemas pessoais do seu fundador, com saída da empresa de alguns colaboradores, a fima passa por um periodo difícil, que só aos poucos vai sendo ultrapassado.

Em 1995, surge na empresa a tempo inteiro os dois filhos do seu fundador, João Domingues e Rui Domingues. A empresa passa a designar-se Auto-Rujo, Comércio e Reparação de Automóveis, Lda.

Já com os novos gerentes, em 1996 é aberto ao público o Stand 2 de automóveis e exposição. A venda de automóveis ganha importância na estratégia, acompanhada pelo serviço pós-venda nas suas instalações oficinais.

Em 1999, abre as portas de Brigracing, empresa do Grupo Auto-Rujo, a venda de peças desportivas e de competição para automóveis são o seu objetivo. Nesse mesmo ano, o Grupo Rujo inicia-se no mundo da competição automóvel, com João Domingues ao volante.

Em 2000, consagrou-se vencedor da taça nacional de autocross com lancia Integral. Paralelamente ao sucesso desportivo, as empresas não param, e é adquirindo um prédio na Avenia das Cantarias, para onde é transferida a Brigracing e criado um novo espaço de vendas de automóveis designado Stand 3.

A Brigracing conta com todos os extras para viaturas ligeiras 4x4.

Em 2002, é criada a Brigescapes, outra empresa do Grupo Rujo com sede na Avenida Abade de Baçal, junto ao "Continente", direcionada para a venda e montagem de sistemas de escapes auto, serviços rápidos e serviço de pneus.

A Brigescapes direcianada para os serviços rápidos, escapes e pneus.

Em 2005, após 6 anos de competição, o Grupo Rujo e o piloto João Domingues consagram-se campeões nacionais ao volante de um Ford Focus Rs 4x4 com 500cv, carro construído e desenvolvido nas instalações da Auto-Rujo.

Em 2008, o edificio sede Auto-Rujo sofre uma enorme remodelação, pois não tinha sofrido qualquer obra desde a data da sua inauguração (1985). Fachadas remodeladas, pavimentação exterior, nova secção de peças, novas máquinas de diagnóstico, linha de pré-inspeção de viaturas, teste de direção,suspensão, travões,focagem de faróis,analisador de gases, máquina descarbonizar sistemas de injeção combustivel, novos elevadores, ferramentas específicas, etc...

No ano de 2009, é construido o Stand 4 localizado no nó do IP4, entrada sul da cidade.

Em 2010, o Grupo Auto Rujo, com experiência no setor de reparação de automóveis, com todos os meios físicos e técnicos, conta com quatro stands de venda, com mais de 100 viaturas em stock, em quatro pontos estratégicos da cidade, um edifício sede com escritórios e oficinas com 15 000 m2, todos os meios para diagnosticar e reparar chapa, mecânica, serviço permanente de pronto-socorro asegurado por três reboques, dedicando-se também à reconstrução e comércio de viaturas clássicas.

Neste mesmo ano deu-se inicio á formação para preparação da empresa AUTO-RUJO na implementação de um sistema de Gestão da Qualidade,estratégia da empresa para seguir um rumo no futuro.

Em 2017 é criada a empresa MOTO-RUJO outra empresa do GRUPO RUJO direcionada para a venda e assistencia de motas e equipamentos tendo o stand de vendas e boutique na Avenida das Cantarias e a oficina de reparação na estrada de Donai edificio da sede da AUTO-RUJO.

Em 2024 a MOTO-RUJO já é representante em exclusivo para o distrito de Bragança de 17 marcas de motas e 30 marcas de equipamentos motard,tendo em stock permanente mais de 80 motas novas e usadas para venda.

 

Dentro de uma grande empresa, há sempre uma excelente equipa

Estamos comprometidos a oferecer sempre o melhor serviço aos nossos clientes